Pesquisa neste blogue!

terça-feira, janeiro 18, 2011

História


História
São duas as versões para a origem do futebol de salão, ambas envolvendo a Associação Cristã de rapazes. A primeira, não é oficial até então o desporto começou a ser praticado por volta de 1899, por jovens frequentadores da Associação Cristã de Rapazes (ACR) de São Paulo que, para compensar a falta de campos de futebol, improvisavam "peladas" (futebol de fins de semana) nas vertentes de futvolei e volei, aproveitando as redes usadas na prática desse último desporto.

Na segunda versão, o futebol de salão teria sido inventado em 1900, pelo professor Juan Carlos Ceriani Gravier, da ACR de Montevidéu (uruguai), dando-lhe o nome de dor football.
Alterando ao curto prazo. Antes das regras serem estabelecidas, praticava-se futebol de salão com equipas de cinco a sete jogadores. A bola foi sendo deixada mais pesada numa tentativa de reduzir sua capacidade de saltar e consequentemente suas frequentes saídas. A "bola pesada" acabou por se tornar uma das mais interessantes características originais do futebol de salão.


Sem comentários: